domingo, 18 de março de 2007

Pelas barbas de Nicole...


Não é fácil a vida de cachorro. Hoje, dia 18 de março de 2007 Nicole ficou triste. Viu Preta Gil, a última de suas irmãs, ir embora com um olhar comprido. Ficou em casa, cabisbaixa como quem proucura algum vestígio daquela que, por mais de dois meses, foi sua companheira diária de brincadeiras e mordidas.

Antes foram os outros irmãos - Olga, Sebastian e Luna. Mas a saudade ainda não era um sentimento que Nicole pudesse compreender. Era muito novinha, e a subtração, indiferente. Cada um passou pelo processo que Nicole e Preta Gil (batizada de Barbie) enfrentam agora.

O bom é saber que o tempo, senhor que cura todas as coisas, também é amigo dos animais. É uma lição para todos. Lição que começou muito antes de todos esses seres virem ao mundo, ainda com a mãe, Paola, ao engravidar.

Posso dizer que, depois desses meses todos - entre gestação, parto e criação dos cachorrinhos, todos aqui em casa tiveram experiências maravilhosas. E eu fiquei com a sensação de missão cumprida.

Paola teve os bebês. E cada um dos cinco seguiu o seu rumo, uns bem pertinho, outros foram pra longe para nunca mais eu ter notícias. Mas é a vida que segue. Cada um seguirá seu ciclo, trazendo à responsabilidade seus novos donos, suas novas famílias.

Aqui em casa, a pequena barbudinha já conquistou a todos. Assim como a "Pretinha", que agora segue seu caminho. Posso dizer muito mais, mas o que a gente está sentindo agora é um processo que está apenas começando.

É, a partir de agora, que começa de verdade a jornada de Nicole, esta schnauzer sal & pimenta e personagem principal deste blog, dedicado a essas simpáticas criaturas "de barbinha".

2 comentários:

Míddia Assessoria disse...

liiiiiiiiiinda. :D
quero mais fotos desta fofucha!!

BulldogBrasil disse...

Muito legal!!